Um menino de 10 anos ficou gravemente ferido após ser esfaqueado na madrugada desta sexta-feira em Santiago. Ele estava dormindo na casa onde mora quando foi atacado. O suspeito do crime é um adolescente de 17 anos.
Jovem é detido por tentar pagar bebida com nota falsa em Cruz Alta
De acordo com o delegado Guilherme Milan Antunes, a criança estava dormindo em sua casa, com um familia, que estava cuidado do menino enquanto a mãe trabalhava. O adulto acordou com os gritos da criança e viu que o menino estava machucado. O familiar saiu para fora pedir socorro e viu um adolescente, que fugiu assim que foi visto.
A Brigada Militar foi acionada e conseguiu deter o suspeito. O menino disse aos policiais que um rapaz de camiseta amarela teria chegado na residência, colocado um pano na boca dele e o esfaqueado no abdômen.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e apura o motivo pelo qual a criança foi alvo do suspeito. Nenhuma hipótese é descartada pela investigação por enquanto. O delegado explica que a ação pode estar relacionada com uma tentativa de furto já que a casa já foi invadida em outras ocasiões e o mesmo adolescente é suspeito das invasões. Entretanto, nesta madrugada nada foi furtado da casa.
Um outro fato também chamou a atenção da Polícia Civil: antes de criança ser atingida pelo golpe de faca, o cachorro da família teve as patas quebradas.
Criminoso agride vítima com soco durante assalto na Região Centro-Leste de Santa Maria
O adolescente foi levado para a delegacia e ouvido. Em depoimento ele negou todos os fatos. O delegado solicitou ao Ministério Público o encaminhamento do suspeito para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), mas ainda não há definição sobre isso. Enquanto o MP não define, o adolescente está na delegacia de Santiago.
O menino foi levado para o Hospital de Caridade de Santiago. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido nesta tarde para o Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo.